SINTE/RN busca diálogo com Igreja em defesa da manutenção de escolas no conjunto Parque das Dunas

4 May 2023

Diante da possível demolição de duas escolas municipais localizadas no conjunto Parque das Dunas para a construção de uma estátua religiosa, o SINTE, representado pela diretora de Comunicação da entidade, professora Thelma Farias, solicitou a realização de uma audiência com o arcebispo metropolitano de Natal.

O pedido foi protocolado na manhã de 04/05 junto à Arquidiocese.

ENTENDA
No dia 02 de maio, a direção do SINTE/RN participou de Ato público e popular contra a demolição da Escola Municipal Maria Alexandrina Sampaio e do CMEI Santa Cecília, no bairro de Pajuçara.

A atividade contra a demolição das unidades de ensino localizadas no conjunto Parque das Dunas foi organizada pela comunidade.

De acordo com as informações levantadas pelo Sindicato e pela comunidade escolar, existe um projeto da prefeitura do Natal para a construção de um Santuário onde atualmente funcionam as unidades de ensino.

Desse modo, o SINTE se comprometeu a buscar o diálogo com a Igreja, a sociedade e a comissão de educação da Câmara Municipal para a manutenção das escolas.

4 May 2023

O pedido foi protocolado na manhã de 04/05 junto à Arquidiocese.

ENTENDA