SINTE/RN conquista calendário de pagamento de direitos para educadores/as da Capital

3 Sep 2020

O SINTE/RN conseguiu arrancar da secretária de educação de Natal, professora Cristina Diniz, a apresentação de um calendário de pagamento de direitos negados. A conquista se deu em ato presencial realizado na frente da Secretaria Municipal de Educação (SME) nessa quarta-feira (02) para exigir a atualização salarial 2020. A atividade obedeceu a todos os protocolos de segurança da Covid-19.

Na ocasião, a gestora prometeu o seguinte:

• Setembro – Conceder uma promoção, no índice de 5%, para 808 professores/as, retroativa ao mês de março.
  • Outubro – Liberar Quinquênios dos anos de 2018 e 2019, retroativos a janeiro.
  • Novembro – Fazer a mudança de nível e padrão dos processos de 2018.
  • Dezembro – Liberar os 70% restantes do 13º salário e pagar o 1/3 de férias.

Apesar dessa notícia positiva, o SINTE/RN observa com desconfiança a promessa feita pela Secretária. Isso porque reiteradas vezes o município vem descumprindo acordos firmados com a educação.

Quanto ao Piso Salarial, que motivou a ida até a Secretaria, Cristina Diniz disse que vai chamar a entidade para audiência virtual. Não apresentou qualquer data. O Sindicato continua cobrando.

3 Sep 2020

Na ocasião, a gestora prometeu o seguinte:

• Outubro – Liberar Quinquênios dos anos de 2018 e 2019, retroativos a janeiro.
  • Novembro – Fazer a mudança de nível e padrão dos processos de 2018.
  • Dezembro – Liberar os 70% restantes do 13º salário e pagar o 1/3 de férias.