SINTE/RN se mobiliza para que vereadores/as de Natal derrubem veto do Prefeito

3 Jan 2022

Após o prefeito de Natal, Álvaro Dias, vetar parcialmente o reajuste salarial de 12,84% concedido pela Câmara dos Vereadores aos/as professores/professores municipais, o SINTE/RN já se mobiliza para que o veto do gestor municipal seja barrado pelos parlamentares.

O Sindicato convoca os educadores e educadoras da capital para que enviem mensagem aos vereadores pedindo para que o veto do Prefeito seja barrado e para que a atualização do Piso 2020 ocorra de forma integral. A mensagem pode ser enviada clicando no link: https://tinyurl.com/PareOVetoDoPrefeito .

O veto do prefeito ao Projeto de Lei que foi aprovado na Câmara Municipal do Natal em 29 de dezembro e que garantiu a totalidade dos 12,84% relativos à atualização do Piso salarial de 2020, foi publicado no Diário Oficial de 31 de dezembro. No texto do DO, a correção de 6,42% a ser aplicada em junho de 2022 é considerada como uma “inconstitucionalidade formal”.

De acordo com o coordenador geral do SINTE/RN, professor Bruno Vital, o veto do prefeito reflete as ações do gestor municipal tomadas ao longo dos últimos anos no campo da educação. “Tratava-se de uma medida que até certo ponto era esperada pelo Sindicato e pela categoria. Desse modo, quando o projeto foi aprovado na Câmara, os vereadores de todas as bancadas já se pronunciaram que votariam em favor da derrubada do veto, caso ele viesse a ocorrer. Agora, vamos fazer a articulação para que a derrubada do veto ocorra o mais rápido possível”, afirma Bruno.

ASSEMBLEIA EM 10 DE JANEIRO

Conforme deliberado em Assembleia da categoria realizada em 29 de dezembro, os/as educadores/as da Rede Municipal do Natal voltarão a se reunir para tratar dos caminhos da greve no município no próximo dia 10.

A nova Assembleia vai acontecer na Escola Estadual Winston Churchill, a partir das 14h30. Em pauta: avaliações e encaminhamentos da greve, que está atualmente suspensa.

SINTE/RN se mobiliza para que vereadores/as de Natal derrubem veto do Prefeito

3 Jan 2022