SINTE/RN convoca educadores/as de Natal para debate público sobre EJA

18 Oct 2021

A Educação de Jovens e Adultos no município do Natal será tema de um debate público na próxima terça-feira, 19 de outubro, das 19h às 21h. Com organização do Conselho Municipal de Educação, o debate contará com a participação do SINTE/RN.

Inscrições prévias para o evento podem ser feitas através do link: https://forms.gle/pst5rgSnzojJCUPK9. A transmissão, ao vivo, acontece pelo canal do YouTube da Prefeitura do Natal.

EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS (EJA)

Desde a Constituição Federal de 1988, a legislação prevê o direito à educação para toda a população, inclusive para aquelas pessoas que não tiveram acesso à escola em idade apropriada, na infância ou na adolescência. Dessa forma, é dever do governo federal, bem como de estados e municípios, assegurar a oferta pública e gratuita de educação escolar para jovens, adultos e idosos.

Apesar da previsão de direitos e deveres, passados mais de 30 anos, as estatísticas nacionais não deixam dúvidas sobre os desafios enfrentados pelo país para assegurar a educação de todos, em especial daqueles que tiveram seus direitos violados quando crianças ou adolescentes. Somado a isso, há um quadro de retrocessos, em um contexto de ausência de políticas das desigualdades em decorrência da pandemia da Covid-19.

SINTE/RN convoca educadores/as de Natal para debate público sobre EJA

18 Oct 2021

EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS (EJA)