FUNCIONÁRIOS

SINTE/RN deve pedir agilidade e prazo para PCCR chegar até AL, deliberam funcionários

6 Sep 2023

Nesta quarta-feira (06) e na próxima segunda-feira (11) o SINTE/RN vai até a Secretaria da Fazenda do RN e ao Gabinete Civil, respectivamente, pedir agilidade na tramitação e um prazo para o Governo do Estado enviar à Assembleia Legislativa o projeto de lei do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) dos funcionários. É o que deliberou a reunião do segmento que o SINTE/RN promoveu na terça (05 de setembro).

Pauta prioritária do Sindicato, a aprovação e a implantação desse Plano tem como objetivo valorizar os funcionários, que há anos acumulam perdas salariais e falta de reconhecimento por parte do Estado. “O PCCR dos funcionários foi pauta da nossa greve nesse ano. Não temos dúvidas que ele vai garantir dignidade para esses trabalhadores. A nossa luta segue para que ainda em 2023 a Assembleia Legislativa aprove esse projeto”, afirmou o coordenador geral do SINTE/RN, professor Bruno Vital.

Líder do Governo na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Francisco do PT disse que essa matéria ainda está sendo analisada pelo Estado: “Ainda não chegou na Assembleia Legislativa. Nós temos conversado com alguns deputados e deputadas a respeito dessa possibilidade para que possamos acompanhar a sua tramitação. Não tenho dúvida que será aprovado pela Assembleia, contemplando uma reivindicação histórica”.

FUNCIONÁRIOS

6 Sep 2023