REFORMA DA PREVIDÊNCIA

SINTE/RN divulga material informativo sobre PEC da Reforma da Previdência

22 Mar 2019

A fim de esclarecer e alertar o povo brasileiro, a Central Única dos Trabalhadores (CUT), entidade a qual o SINTE é filiado, disponibilizou neste Dia Nacional de Luta em Defesa da Previdência, 22 de março, material que oferece informações sobre a seguridade social, sobre a Previdência e a Proposta de Emenda Constitucional (PEC 06/19) pretendida pelo governo Bolsonaro.

Com base nos dados apresentados, ofertam-se argumentos contrários à Proposta do Executivo que ajudam a luta em curso pela garantia dos direitos do/a trabalhador/a.

O material elucidativo combate as justificativas dadas pelo Executivo Federal para propor a Reforma da Previdência e aponta para os principais beneficiários da Reforma: setores financeiro e empresarial.

Caso a proposta de Reforma seja aprovada na Câmara dos Deputados, e na sequência, no Senado, haverá aumento das desigualdades sociais no país. Além disso, o acesso à aposentadoria será retardado e para alguns pessoas será mesmo excluído!

Informe-se sobre o que versa a PEC 06/19, as mudanças que ela poderá trazer para seu futuro e os riscos que envolvem a qualidade de vida dos/as trabalhadores/as. Confira o material preparado pela CUT e disponibilizado pelo SINTE AQUI.

REFORMA DA PREVIDÊNCIA

SINTE/RN divulga material informativo sobre PEC da Reforma da Previdência