SINTE/RN e educadores de Natal lotam reunião da CCJ da CMN para discutir atualização salarial

2 May 2022

Créditos: Lenilton Lima

Dirigentes do SINTE/RN e educadores lotaram a reunião da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara Municipal de Natal (CMN) na manhã desta segunda-feira (02) para discutir sobre a atualização salarial deste ano.

Na ocasião, não foi colocada em discussão a emenda solicitada pelo Sindicato e anexada pela vereadora Divaneide Basílio, com vistas a garantir os 33,24% previstos pela legislação. Isso porque a vereadora Nina alertou que a aprovação de uma emenda ao projeto de lei proposto pelo município poderá trazer prejuízos se Álvaro Dias decidir vetar o texto.

Entretanto, a emenda não está descartada e poderá ser discutida na próxima reunião da CCJ, marcada para segunda-feira da semana que vem, 09 de maio. Enquanto isso, conforme sugestão da própria vereadora, o SINTE vai continuar tentando de todas as formas abrir as negociações com o Prefeito de Natal. Inclusive por meio de uma audiência de conciliação mediada pela Justiça.

Já nesta terça, 03 de maio, às 10h, o Sindicato vai conversar com o vereador Aldo, líder do Prefeito na Câmara. Nessa reunião, tentará buscar do Legislativo a mediação de audiência com Álvaro Dias.

ESTADO PERMANENTE DE GREVE

Os educadores de Natal estão em estado permanente de greve. Aprovado na última sexta, 29 de abril, na Assembleia que suspendeu o movimento grevista, significa que a qualquer momento a categoria pode paralisar as atividades caso o município não abra negociações acerca do Piso reivindicadas pelo Sindicato.

A greve foi encerrada após a Justiça acatar os pedidos da gestão Álvaro Dias, impondo multa ao SINTE/RN e seu dirigentes, e desconto nos salários dos professores pelos dias sem aula.

2 May 2022

Créditos: Lenilton Lima