DENÚNCIA

SINTE/RN emite nota de repúdio à agressão sofrida pela deputada federal Natália Bonavides

17 Dec 2021

Nota de Repúdio à agressão sofrida pela deputada federal Natália Bonavides (PT/RN)

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Rio Grande do Norte (SINTE/RN) repudia as recentes declarações do apresentador Ratinho que, de forma criminosa, machista, misógina e hostil, utilizou de seu espaço na mídia para proferir discurso de ódio contra a deputada federal e potiguar Natália Bonavides.

No programa da rádio Jovem Pan que foi ao ar em 15 de dezembro, o apresentador incitou publicamente o crime de homicídio contra a parlamentar e ameaçou a integridade física de Natália, ao dizer que a deputada merecia ser metralhada em razão de sua defesa das causas sociais de minorias. Machista, o apresentador menosprezou o trabalho da parlamentar e disse que a mesma deveria lavar roupa e costurar a calça do marido.

Não podemos aceitar ou naturalizar qualquer forma de violência contra as mulheres. Ataques como o do apresentador são inaceitáveis e devem ser denunciados e punidos na forma da lei. Ademais, independente do gênero, todas e todos devem lutar por uma sociedade sem violência, com respeito ao próximo e na qual haja dignidade e equidade entre os indivíduos para a construção de um mundo melhor.

Toda a nossa solidariedade à Natália.

DENÚNCIA

17 Dec 2021

Toda a nossa solidariedade à Natália.