SINTE/RN faz restrospectiva da luta pelo Piso 2020 da Rede Municipal

9 Oct 2020

Há 9 meses o SINTE/RN vem lutando incansavelmente para garantir o cumprimento da lei federal e da lei municipal que determinam a atualização do Piso do Magistério para os 4.700 educadores e educadoras de Natal.

A jornada pela atualização do Piso 2020 teve início na virada do ano anterior e mesmo com a pandemia da Covid-19 e todas as limitações que acarretou, o SINTE tem pressionado o prefeito, Álvaro Dias, e a secretária de educação, Cristina Diniz, recorrendo aos recursos disponíveis a fim de que o direito dos/as educadores/as seja garantido.

Nesse tempo, o Sindicato acompanhou as atitudes e os argumentos do gestor municipal para não cumprir com a obrigação legal, desde silêncio a inverdades divulgadas em veículos de comunicação.

Veja AQUI um resumo dessa luta e de como os profissionais da educação municipal mais uma vez dão lição de resistência e engajamento, participando ativamente das ações coordenadas pelo Sindicato.

SINTE/RN faz restrospectiva da luta pelo Piso 2020 da Rede Municipal

9 Oct 2020