NACIONAL

SINTE/RN lamenta a morte de João Felício, ex-presidente da CUT Brasil

19 Mar 2020

Créditos: CUT Brasil

Foi com pesar que os dirigentes do SINTE/RN receberam a notícia da morte de João Felício, ex-dirigente da Central Única dos Trabalhadores (CUT). Ele faleceu na madrugada desta quinta-feira (19) aos 69 anos, vítima de câncer no pâncreas.

João era professor de história da arte na Rede Estadual do Estado de São Paulo. Sua militância sindical e política começou nos anos 70, durante a ditadura militar. Presidiu a CUT entre 2000 e 2003 e foi dirigente em outras gestões. Ao longo de três mantados foi presidente do Sindicato dos Professores no Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Apeoesp). No ano de 2014 foi eleito presidente da Confederação Sindical Internacional (CSI), o primeiro latino americano a ocupar o cargo.

A coordenadora geral do SINTE/RN, professora Fátima Cardoso, lamentou a morte. Em uma rede social a sindicalista publicou a seguinte mensagem: “Estamos enlutadas. Parte e nos deixa perplexos o grande militante sindical João Felício. Obrigada, amigo, pelo legado que nos deixou”.

NACIONAL

SINTE/RN lamenta a morte de João Felício, ex-presidente da CUT Brasil