CAMPANHA

SINTE/RN lança campanha em resposta ao PL da Covid de Klaus Araújo

22 Mar 2021

“Há questões mais essenciais do que aulas presenciais: a vida é uma delas.” Com esse mote, o SINTE/RN lança na tarde dessa segunda-feira (22/03) uma nova campanha em suas redes sociais. A campanha chama atenção da sociedade para a importância de preservar a vida e permanecer em casa nesse momento crítico de pandemia da Covid-19. Assim, o Sindicato reforça a necessidade de manutenção das aulas em formato exclusivamente remoto.

Com aval da categoria, o SINTE defende que a volta das aulas presenciais só deve ocorrer com a imunização de todos os trabalhadores em Educação; imunização que deve estar associada à vacinação em massa da população.

Em defesa da vida, a campanha vem ao ar em reposta ao Projeto de Lei da Covid, do vereador Klaus Araújo (Solidariedade). Esse PL, caso aprovado, ao invés de proteger a comunidade escolar, das escolas públicas e privadas, vai colocar em risco a vida de professores, funcionários, estudantes e seus familiares.

Nas peças publicitárias que estarão disponíveis no Facebook, Instagram, Twitter e WhatsApp, o SINTE apresenta notícias sobre o aumento de contágios pelo coronavírus em decorrência do retorno das aulas presenciais. O objetivo é sensibilizar a sociedade e reforçar a primazia da vida.

CAMPANHA

SINTE/RN lança campanha em resposta ao PL da Covid de Klaus Araújo