SINTE/RN promove Campanha para ajudar educadores de Natal que enfrentam dificuldades após desconto

3 Jun 2022

Com o intuito de ajudar os educadores da Rede Municipal do Natal que enfrentam dificuldades financeiras após o corte salarial efetuado pela gestão Álvaro Dias em maio por causa da greve, o SINTE/RN está promovendo uma Campanha Solidária virtual.

A Campanha, que começou nesta sexta-feira (03), tem como propósito arrecadar recursos para ratear entre os profissionais da educação que atuam na capital, filiados ou não ao Sindicato. Foi deliberada pela categoria em Assembleia realizada na quinta-feira, 02 de junho.

Quem quiser participar pode doar qualquer valor para a Conta corrente do SINTE no Banco do Brasil (Agência: 0022-1 e Conta Corrente: 27128-4) ou via PIX por meio da chave (sintern2012@gmail.com). As doações devem ser identificadas com o nome “Campanha Solidária”.

CORTE DE SALÁRIOS

O corte de salários dos professores no mês de maio foi motivado pela greve da categoria que exigia do prefeito do Natal o cumprimento da lei do Piso do Magistério, com a aplicação da atualização de 33,24%, prevista para o ano de 2022. O desconto reduziu em quase 50% o salário dos educadores. Consequentemente, já com salários achatados e inflação no país, muitos estão enfrentando sérias dificuldades para pagar suas contas.

3 Jun 2022

CORTE DE SALÁRIOS