COMUNICAÇÃO

SINTE/RN realiza hoje (04) live comemorativa pelos 3 anos do programa Extra Classe Web TV ao Vivo

4 Aug 2020

No dia 04 de agosto de 2017 estreava no facebook do SINTE/RN o programa “Extra Classe Web TV ao Vivo”. Hoje, três anos depois, o Sindicato celebra o sucesso do programa e promove logo mais, às 19h, uma live comemorativa com as presenças da diretora interina de comunicação do Sindicato, professora Simonete Almeida, e do jornalista e assessor de comunicação da entidade, Leilton Lima. A live especial terá ainda participação da cantora Ionara Marques.

Há três anos em veiculação, o “Extra Classe Web TV ao Vivo” vai ao ar semanalmente, nas tardes de sexta-feira, sempre às 15h. Comandado pelo jornalista e também assessor de comunicação do SINTE, Denor Ramos, o programa é um espaço de debates que proporciona informações para toda a comunidade escolar do RN, entre professores, funcionários, pais e alunos. É também um espaço de reflexões não só do campo educacional, mas da própria realidade brasileira e potiguar.

Quando o programa foi lançado, o SINTE buscava interagir com o público que cada vez mais ocupava a ambiência digital e as redes sociais; buscava uma comunicação intensa e direta, ao vivo, especialmente com os trabalhadores e trabalhadoras em educação. Inicialmente, a ideia era tratar de temas jurídicos (inclusive, o primeiro convidado do programa foi o assessor jurídico do Sindicato, o advogado Carlos Gondim), mas essa perspectiva foi ampliada e isso possibilitou a emergência de temáticas diversas.

Em mais de 150 programas veiculados, assuntos como Fundeb, Reforma Trabalhista, Reforma Previdenciária, Piso Salarial e resultados de Assembleia das Redes Municipal e Estadual foram debatidos, repercutidos e elucidados. Também no Extra Classe, foram transmitidas as festas de final de ano do SINTE; atividades/mobilizações de rua; e apuração das eleições do Sindicato, em 2018.

Nas palavras do apresentador, Denor Ramos, “inovamos quando lançamos o programa e produzimos as lives em uma época que esse formato ainda não era tão popular. Desde então, todas as semanas levamos informação, prestamos serviço e colaboramos com a formação política da categoria”.

Entre os entrevistados que já passaram pelo programa, estão o presidente da CNTE, Heleno Araújo, a delegada da Polícia Civil e presidenta da Adepol, Paoulla de Castro, o presidente do IPERN, Nereu Linhares, o secretário-adjunto de Administração do RN, Ediran Teixeira, o músico, Carlos Zens, e muitos outros. A presença da classe política também é uma constante, com passagens da governadora do RN, Fátima Bezerra, da deputada federal, Natália Bonavides, e dos vereadores por Natal, Divaneide Basílio e Fernando Lucena.

Os números relacionados ao programa impressionam. Logo nos primeiros meses de Extra Classe Web TV ao Vivo, em uma edição de novembro de 2017 e sem recorrer a qualquer patrocínio, contando apenas com o alcance orgânico, o programa foi acompanhado por 39 mil pessoas. Desde então, e com a ampliação da transmissão para todas as redes sociais do Sindicato (Facebook, Instagram e YouTube), os bons índices de audiência vêm se mantendo e o programa tem alcançado um público cativo de interessados em educação.

COMUNICAÇÃO

4 Aug 2020