FUNCIONÁRIOS

SINTE/RN recebe impacto financeiro relativo ao PCCR dos funcionários da Educação

16 Sep 2022

Dirigentes do SINTE/RN receberam o impacto financeiro relativo à implantação do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) dos funcionários da Educação. A entrega do documento foi feita na manhã de 16 de setembro, durante reunião de representantes da entidade na Secretaria Estadual de Administração (SEAD).

Diante dos valores e dados apresentados pelo Governo, o SINTE fez questionamentos e solicitou mais informações, inclusive em relação ao quantitativo de funcionários.

O impacto financeiro é peça fundamental para a aprovação do PCCR pelo Governo. Apesar disso, a tramitação estava parada na SEAD desde junho. Agora, com a divulgação do documento e posterior revisão e esclarecimentos, o processo deve seguir de forma mais célere.

“Nossa expectativa é que a tramitação do processo do PCCR finalize em 2022 e que o Projeto de Lei possa ser votado pelos deputados no início de 2023, com a abertura do ano legislativo”, afirma o coordenador geral do SINTE/RN, professor Bruno Vital

PCCR DOS FUNCIONÁRIOS DA EDUCAÇÃO

O SINTE/RN propôs ao Governo do Estado um projeto referente ao Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) dos funcionários da Educação.

O texto apresentado pelo Sindicato cria uma espécie de Piso Salarial para o segmento, com o Custo Aluno Qualidade utilizado como mecanismo para fazer a correção anual e data-base em janeiro. Também é proposto pelo Sindicato limitar a jornada de trabalho a 40 horas semanais.

Para além das questões de salário e jornada, a proposição do SINTE consiste em criar dois quadros. O primeiro é o quadro permanente, destinado aos funcionários com formação. O segundo, chamado de quadro suplementar, visa aglutinar os profissionais sem formação. Assim, os funcionários estariam divididos entre as seguintes funções:

a) Técnico em gestão escolar, mais dirigido para quem é secretário de escola e tem o trabalho junto à vida do alunado;
b) Técnico em multimeio de dados;
c) Técnico em alimentação escolar, responsável por manusear, cuidar e gerir a merenda;
d) Técnico em manutenção de infraestrutura escolar; e
e) Técnico de nível superior.

FUNCIONÁRIOS

16 Sep 2022

PCCR DOS FUNCIONÁRIOS DA EDUCAÇÃO

b) Técnico em multimeio de dados;
d) Técnico em manutenção de infraestrutura escolar; e
e) Técnico de nível superior.