COMUNICAÇÃO

SINTE/RN vai fazer retransmissão ordinária de lives da CNTE

11 Feb 2021

A partir da segunda quinzena de fevereiro, o SINTE/RN passará a retransmitir de forma ordinária as lives da CNTE em sua página do Facebook. A primeira transmissão de 2021 está prevista para o dia 16 e vai tratar do tema da volta às aulas. Coordenada por Heleno Araújo, presidente da CNTE, nessa live também será apresentado o calendário de lutas do ano que foi deliberado pelo Conselho Nacional de Entidades (CNE).

As lives da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação são realizadas nas noites de terças-feiras, às 19h, e tratam de temas pertinentes à categoria e a luta de classes. Anteriormente, o SINTE já vinha realizando transmissões esporádicas das lives da CNTE, mas a partir de agora, elas serão reportadas com regularidade, a fim de atingir toda a base dos trabalhadores em Educação do RN.

Para o primeiro quadrimestre do ano, as lives vão abordar os assuntos que estarão presentes no curso “A Classe Trabalhadora na Terceira Década do Século 21” – curso com vagas já esgotadas promovido pelo Instituto Lula, pela Red Estrado e pela CNTE.

Confira abaixo as datas e temas das lives previstas para ocorrer entre fevereiro e abril:

• 16/02 – Volta às aulas com Covid
• 23/02 – No centro do capitalismo mundial