SINTE/RN visita TJ para agendar reunião sobre audiência de conciliação com prefeitura

9 May 2022

No décimo dia de suspensão da greve dos/as educadores/as de Natal, a coordenadora geral do SINTE/RN, professora Fátima Cardoso, visitou o Tribunal de Justiça do RN (TJ/RN) a fim de obter retorno do desembargador Virgílio Macedo Júnior sobre o agendamento da audiência de conciliação com a prefeitura do Natal.

Durante a visita nesta segunda-feira (09), a dirigente sindical contou com a companhia da assessora jurídica do Sindicado, a advogada Ana Cláudia Fídias. Recebidas pela secretária do Desembargador, a dupla conseguiu agendar uma reunião com o magistrado para a próxima quinta-feira, 12 de maio. Nesta ocasião, objetiva-se acelerar o trâmite para a audiência de conciliação.

A audiência de conciliação com a prefeitura foi solicitada pela assessoria jurídica do Sindicato por ocasião da suspensão da greve na Rede Municipal de Ensino, deliberada em 29/04. A expectativa do SINTE é que durante essa audiência, mediada pelo desembargador e com a presença do prefeito Álvaro Dias, sejam negociadas as demandas da categoria quanto à atualização salarial.

Para a professora Fátima Cardoso, é importante reiterar para a sociedade e para a categoria que a greve dos professores e professoras de Natal foi suspensa, mas que a luta persiste. “Não haverá trégua na luta enquanto não negociarmos os 33,24%. No momento, buscamos a mediação da Justiça e uma hora o prefeito terá que nos atender. Continuaremos incansáveis até a vitória”, conclui a sindicalista.

9 May 2022