SINTE veicula VT que trata do final da greve de Natal

30 Mar 2016

O SINTE/RN está veiculando nos canais Band Natal, InterTV Cabugi e TV Ponta Negra um VT que trata do final da greve de Natal.

No vídeo, o Sindicato lembra que para uma greve de servidores públicos ser vitoriosa ela precisa ter uma parceria com a opinião pública. E essa parceria entre o SINTE e os que formam a comunidade escolar, que são os pais, alunos e profissionais, é histórica.

São momentos em que os professores fazem um pacto com seus alunos e os pais deles. Esse pacto consiste na saída dos educadores da sala de aula em prol de melhorias para a educação. A partir desta esperança é que os professores e a comunidade escolar suportam os prejuízos que uma greve pode acarretar.

O diretor de comunicação do SINTE/RN,professor Miguel Salustiano, explica que por mais forte que seja às vezes o movimento esbarra na falta de compromisso do governante, como fez agora o prefeito Carlos Eduardo: “Nessas horas é fundamental que o Sindicato assuma uma posição ética dentro desse pacto com os seus apoiadores e suspender o movimento. Já que não houve uma postura ética da prefeitura, coube aos profissionais assumir esta postura. Aos pais, alunos e a população cabe não esquecer disso nas próximas eleições”.

Confira o vídeo clicando AQUI.

SINTE veicula VT que trata do final da greve de Natal

30 Mar 2016

Confira o vídeo clicando AQUI.