SINTE volta a cobrar da prefeitura de Natal informações sobre o pagamento dos servidores

7 Jul 2016

A novela do atraso no pagamento dos(as) educadores(as) de Natal ainda não terminou. Nessa quinta-feira (07) a direção do SINTE foi novamente até à Secretaria de Planejamento em busca de novas informações sobre o pagamento dos servidores, que continua sendo feito fora do mês e de forma fracionada.

De acordo com a coordenadora geral em exercício do SINTE/RN, professora Simonete Almeida, os funcionários da secretaria informaram que os servidores aposentados que ganham até 4 mil reais terão seus salários depositados nessa sexta-feira (8). Ainda não há previsão quanto ao pagamento dos que recebem mais que R$ 5 mil.

A sindicalista enfatiza que diariamente a prefeitura vem informando como vai pagar os salários dos servidores: “Isso é um absurdo, pois gera uma incerteza, uma insegurança em todo o conjunto de servidores do município”.

Ela avisa que o SINTE continuará cobrando da prefeitura a apresentação de um calendário de pagamento: “Exigimos que a prefeitura apresente um calendário e que cumpra com ele, voltando a pagar dentro do mês, tratando de forma igualitária os aposentados e ativos”.

7 Jul 2016