SINTE/RN aponta adesão de mais de 70% à greve dos professores (as) de Natal

24 Feb 2016

Levantamento feito pelo SINTE/RN aponta que 70% das escolas da rede municipal de Natal, já aderiram ao movimento grevista. Mas, segundo a coordenadora geral do Sindicato, professora Fátima Cardoso, a contabilidade por escola não é plenamente fiel à adesão ao movimento, por isso o SINTE vai fazer um levantamento por salas de aulas. “Temos CMEIs com apenas quatro salas que ainda não aderiu à greve e é contabilizado da mesma forma que uma escola de 12 salas que está plenamente paralisada”, explica Fátima.

A coordenadora questionou a informação da Secretária Justina Iva, de que não há greve: “Se não há greve por que tanta preocupação por parte da prefeitura? Por que convocar reunião de diretores às pressas, com objetivo de pressionar com ameaças à categoria?”. Fátima disse estar segura tanto da adesão quanto da tendência de crescimento do movimento.  “Se a Secretária quiser, podemos fechar os números da adesão em conjunto com a Secretaria”, desafiou.

SINTE/RN aponta adesão de mais de 70% à greve dos professores (as) de Natal

24 Feb 2016