SINTE/RN cobra definições da SME sobre direito dos educadores municipais

27 May 2015

A Secretaria Municipal de Natal está usando a estratégia da confusão para postergar a implantação de direitos aos educadores. Em pelo menos dois casos, as manobras são claras: a primeira relativa a reivindicação ao 1/3 de hora atividade aos professores de Informática, e a realização da avaliação de desempenho. Ambas vem sendo negadas sistematicamente pela Prefeitura de Natal.

Segundo a Coordenadora Geral do SINTE/RN, Fátima Cardoso, no caso do terço de hora/atividade, a Procuradoria do Município do Natal, tem dois pareceres: um diz que o professor de informática tem direito e outro, de um outro Procurador, nega o direito. O Sindicato está exigindo uma resposta oficial para pôr fim à enrolação.

Fátima denuncia que outro ponto cheio de manobras, que se estende desde dezembro de 2014: a revisão no decreto de avaliação de desempenho para incluir os/as educadores Infantis. A última promessa foi dia 14/05, quando a Secretaria disse que já estava elaborado os instrumentos de avaliação e já tinha encaminhado a redação do decreto ao setor jurídico. “A direção do SINTE está cobrando agilidade nas definições, uma vez que os/as Educadores/as Infantis precisam fazer mudança de Níveis e a nossa luta é para que ocorra avaliação este ano com publicação em outubro para quem tem direito”, finaliza Fátima Cardoso.

SINTE/RN cobra definições da SME sobre direito dos educadores municipais

27 May 2015