SINTE/RN discute unificação das carreiras dos educadores de Natal

16 Jul 2014

No dia 27 de maio o SINTE/RN participou da segunda reunião da comissão de unificação das carreiras dos professores do município de Natal. Em pauta estavam as disposições transitórias para unificar os dois planos de carreira. Dois pontos foram destaque: educadores infantis e os aposentados.

Aposentados

A direção do SINTE/RN defende que a igualdade e integralidade devem constar no novo plano de carreira. Os aposentados que tiveram suas aposentadorias com 20 horas com o advento do novo plano se a jornada básica for alterada. O Sindicato defende que haja um enquadramento para aposentados, ou seja, se a jornada básica for de 24 h, que os atuais aposentados recebam o salário de 24 h e não mais de 20 h. Esta é uma reivindicação do Sindicato, no entanto, não foi apreciada pelo Governo e SME. Esta discussão também não foi apreciada pela comissão.

Educadores Infantis

As representantes do SINTE na comissão discorreram sobre a jornada de trabalho dos educadores infantis. Em seguida ressaltaram que a comissão deve discutir o horário e intervalo destes profissionais. Ficou claro que esta atual distorção necessita de correção.

SINTE/RN discute unificação das carreiras dos educadores de Natal

16 Jul 2014