SINTE/RN prepara ação judicial contra corte de ponto dos educadores/as de Natal

14 Mar 2016

Créditos: Lenilton Lima

O SINTE/RN está preparando uma liminar que solicitará a nulidade da portaria que à SME publicou na última sexta-feira (11) ameaçando cortar o ponto dos educadores de Natal que estão em greve.

A coordenadora geral do SINTE/RN, professora Fátima Cardoso, avalia que a opção da SME e da prefeitura é a truculência em vez do diálogo: “A secretária Justina Iva e o prefeito Carlos Eduardo ‘respondem’ a contraproposta da categoria com ataques, desprezo e inverdades”.

Fátima reafirma que o movimento está inteiramente dentro da lei: “A greve é legal. Até agora não nos chegou nenhuma notificação mostrando o contrário. Mesmo se isso acontecer é preciso respeitar os trâmites até o julgamento final”.

A sindicalista afirma que as ameaças de retirar a carga suplementar e cortar os salários dos grevistas não vão amedrontar o SINTE: “Vamos seguir lutando com todos os instrumentos políticos e jurídicos que o Sindicato possui”.

SINTE/RN prepara ação judicial contra corte de ponto dos educadores/as de Natal

14 Mar 2016