SME adia audiência com o SINTE/RN que aconteceria nesta quarta (09) para tratar do Piso 2020

9 Jun 2021

A Secretaria Municipal de Educação de Natal (SME) adiou a audiência com o SINTE/RN que aconteceria nesta quarta-feira (09) para tratar do Piso Salarial 2020. A informação foi enviada à direção do Sindicato pela chefe de gabinete da pasta via mensagem de WhatsApp.

No texto, alega uma “viagem de urgência dos representantes da PMN (Prefeitura Municipal do Natal), fundamentais para a realização da audiência em questão”. Assim, reagendou o encontro virtual para 16 de junho, quarta da próxima semana, mantendo 14h como previsão de início.

O anúncio não surpreendeu os dirigentes da entidade porque não é a primeira vez que isso acontece. Recentemente, a SME transferiu de 28 para 31 de maio uma conversa remota agendada com o Sindicato após muita insistência dos sindicalistas. Isso porque no último dia de março a secretária Cristina Diniz prometeu se reunir com o SINTE na primeira semana de maio e apresentar uma proposta com vistas a implementar os 12,84% da correção. Não o fez, embora a entidade tenha cobrado presencialmente em duas visitas.

Desta forma, aumenta a insatisfação dos educadores da capital externada em Assembleia remota realizada em 1º de junho. Eles esperam a imediata apresentação de uma proposição que contemple ativos, aposentados e pensionistas, bem como o retroativo acumulado.

PISO SALARIAL 2020

O Piso Salarial 2020 da Rede Municipal de Natal vem sendo cobrado pelo Sindicato desde 30 de dezembro de 2019. De lá para cá, várias desculpas foram apresentadas pelo prefeito Álvaro Dias e a secretária Cristina Diniz.

Falta de recursos no início do ano passado, queda das receitas durante a pandemia, impedimento pela Lei Eleitoral e Lei de Responsabilidade Fiscal. Todos os argumentos foram derrubados pelo Sindicato. Contudo, a dívida segue em aberto.

9 Jun 2021

PISO SALARIAL 2020