APOSENTADOS

Trabalhadores em educação aposentados voltam a protestar contra atrasos no pagamento

11 Oct 2016

Mais uma vez os(as) trabalhadores(as) em educação aposentados(as) da educação protestaram contra os recorrentes atrasos no pagamento dos salários e a discriminação dispensada pelo governo para com o segmento.A atividade, que foi deliberada na última assembleia do Estado, aconteceu na manhã desta terça-feira (11), em frente à Governadoria, no Centro Administrativo de Natal.

O coordenador geral do SINTE/RN, professor José Teixeira, esteve na atividade. Ele conta que a direção do Sindicato foi recebida pela chefe do Gabinete Civil, Tatiana Mendes.

Na ocasião, além de cobrar o pagamento até o último dia útil de cada mês, conforme determina a Constituição Estadual, o SINTE também exigiu do governo a apresentação do calendário de pagamento dos salários de setembro dos educadores que recebem acima de 4 mil reais. Contudo, segundo o sindicalista, não houve avanço, a chefe do Gabinete Civil não aceitou apresentar o calendário.

Apesar da negativa, o coordenador do SINTE afirmou que os trabalhadores, tanto aposentados como os da ativa, não podem ficar parados: “Temos que nos manter engajados na luta. Pois só através da luta conseguiremos conquistar nossos direitos”.

APOSENTADOS

11 Oct 2016