REFORMA DA PREVIDÊNCIA

Trabalhadores lotam as ruas e iniciam jornada de luta contra a Reforma da Previdência

22 Mar 2019

Créditos: Lenilton Lima

Os trabalhadores de todo o Brasil lotaram as ruas de capitais e cidades do interior dos Estados nesta sexta-feira (22) para protestar contra a Reforma da Previdência proposta pelo governo de Jair Bolsonaro. As atividades fizeram parte do Dia Nacional de Luta em Defesa da Previdência, encampado pela Cut Brasil e outras centrais sindicais, bem como por movimentos sociais e frentes, e deram o início a jornada de luta da classe trabalhadora contra a Reforma da Previdência.

No Rio Grande do Norte não foi diferente. Em Natal, trabalhadores de diversas áreas lotaram as ruas do Centro em uma bonita marcha unificada. E claro que os trabalhadores em educação do RN, atendendo a mais um chamado do SINTE/RN, fizeram bonito e participaram em peso da atividade que reuniu milhares de pessoas. Trajados com a camisa da campanha “Reaja, ou sua aposentadoria acaba aqui”, promovida e distribuída pelo SINTE, os trabalhadores em educação deram o seu recado e afirmaram que não querem perder o direito a aposentadoria.

Delegações de Santa Cruz e Assu, trazidas pelas regionais do SINTE, participaram da atividade.

SINTE PROMOVEU DEBATE SOBRE A REFORMA DA PREVIDÊNCIA

Durante a manhã desta sexta (22) o SINTE promoveu um debate com a sua categoria acerca da Reforma da Previdência. A discussão aconteceu na sede estadual do Sindicato e contou com a participação da assessoria jurídica do SINTE. Dúvidas e esclarecimentos dos trabalhadores em educação foram devidamente esclarecidos.

ATO FOI TRANSMITIDO AO VIVO PELO SINTE/RN

O ato foi inteiramente transmitido ao vivo pelo SINTE na sua página no Facebook durante mais de duas horas. A transmissão teve um alcance estimado de 64 mil pessoas, que interagiram diretamente emitindo opiniões contra e favoráveis a Reforma. Esta é a segunda transmissão de uma atividade que o Sindicato da educação do RN faz fora de um estúdio.

REFORMA DA PREVIDÊNCIA

22 Mar 2019