DENÚNCIA

Vídeo da TV Assembleia comprova a veracidade da denúncia do SINTE envolvendo o deputado Kelps

24 Feb 2015

O deputado Kelps Lima acusou o SINTE/RN de mentir no caso da denúncia feita pelo Sindicato sobre sua fala em favor da implantação da meritocracia na educação do Estado. Em um comentário, devidamente arquivado pelo Sindicato, o deputado prometeu que no dia seguinte iria publicar o vídeo com a sessão na Assembleia Legislativa, na qual seu deu o pronunciamento.

O SINTE/RN aguardou, mas o deputado não cumpriu a promessa. Assim, o próprio Sindicato tomou a iniciativa de buscar o referido vídeo para não deixar dúvidas sobre quem está com a verdade. Esquecendo-se das péssimas condições de trabalho e das enormes diferenças entre esses ambientes, o deputado quer impor aos educadores a responsabilidade pelos bons índices no desenvolvimento educacional. Em sua fala ele afirma: “Tem que ser premiado o bom professor que a escola tenha um bom desempenho no IDEB e a escola que não tenha, os professores não é pra ganhar a mesma coisa não. É pra ganhar menos!”

Para o SINTE/RN, a educação não pode ser tratada como mercadoria, e os resultados positivos ou negativos do ensino não podem pesar unicamente sobre os ombros do educador, já que são profissionais que carregam em si o mérito de enfrentar péssimas condições de trabalho, falta de estrutura e salários inferiores às demais categorias para cumprir sua tarefa.

A Assessoria de Imprensa selecionou os trechos da fala que motivaram o protesto do SINTE/RN, mas o vídeo completo pode ser visto através da TV Assembleia. Veja o Vídeo AQUI e tire suas conclusões.

DENÚNCIA

24 Feb 2015