Secretária confirma que prefeito de Natal vai pagar correção salarial

27 Jan 2016

A direção do SINTE/RN se reuniu com a secretária de educação de Natal Justina Iva para discutir sobre pontos reprimidos da pauta da rede municipal. O encontro ocorreu nessa terça-feira (27).

Confira abaixo um resumo dos questionamentos do Sindicato e as respectivas respostas da Secretária:

1 – Correção do Piso Salarial

A Secretária confirmou que o prefeito vai pagar a correção salarial. Indagada se o pagamento já está na folha de janeiro, Justina respondeu que se a correção não sair agora sairá em fevereiro, retroativo a janeiro.

2 – Carga suplementar

Segundo a gestora, será paga agora em janeiro.

3 – Pagamento de bolsistas e estagiários

Está confirmado para sair na próxima semana.

4 – Publicação e pagamento de mudança de nível dos/as educadores/as infantis

No momento está sendo realizado um estudo do impacto financeiro. Só então a mudança de nível poderá ser publicada e paga. Contudo, não foi fixada uma data.

5- Avaliação de desempenho para os/as profissionais da lei 058

Ficou acordado que a avaliação vai começar em fevereiro. Segundo a Secretária, os instrumentos necessários estão prontos e em breve será convocada uma reunião com os diretores das escolas.

6 – Mudança de padrão dos educadores infantis e promoção vertical

A gestora disse que há alguns processos – não especificou quantos – na mesa do prefeito, aguardando a assinatura, publicação e o devido pagamento. Porém, não foi apresentada uma data para concluir este item.

7- Alterações nas leis complementares 058/2004 e 114/2010

O projeto de lei se encontra no gabinete do prefeito e se mantém como Justina Iva  apresentou ao Sindicato. No tocante a jornada de trabalho, serão mantidas as duas jornadas de 20 e 24 horas. A secretária disse que vai regulamentar a jornada e poderá flexibilizá-la para atender em parte a reivindicação do SINTE/RN.

Ela confirmou que até as emendas serem aprovadas vai manter a carga suplementar. Por sua vez, o Sindicato vai apresentar emendas que objetivam flexibilizar a jornada para quem desejar e optar.

8- Concessão de licenças prêmios

segundo a gestora,  foram concedidas 572 licenças ao longo dos últimos três anos. O Sindicato criticou, mas Justina Iva disse que recebeu um grande número de pedidos acumulados. Ficou encaminhado que dos 266 contratos do processo seletivo, serão tirados um quantitativo para atender parte da demanda.

9- Convocação dos concursados

A secretária informou que, no seu entendimento, os 266 convocados atenderiam as necessidades.

10- Pagamentos de passivos

A gestora reiterou que o executivo municipal não tem condições de pagar. Por sua vez, o Sindicato vai avaliar a possibilidade de acionar a justiça.

Atualizada às 16h14 – 27/01/2016

***

Veja >>> Em audiência com SME, SINTE cobra pagamento das duas últimas parcelas da reposição salarial. (Clique AQUI para ler esta notícia)

Secretária confirma que prefeito de Natal vai pagar correção salarial

27 Jan 2016

1 – Correção do Piso Salarial

2 – Carga suplementar

Segundo a gestora, será paga agora em janeiro.

3 – Pagamento de bolsistas e estagiários

Está confirmado para sair na próxima semana.

4 – Publicação e pagamento de mudança de nível dos/as educadores/as infantis

5- Avaliação de desempenho para os/as profissionais da lei 058