Natal: Nova edição do Jornal Extra Classe resume luta em busca da atualização salarial 2020

26 Oct 2021

A nova edição do “Jornal Extra Classe Rede Municipal de Natal” lançada pelo SINTE/RN nesta semana traz um resumo da luta de quase dois anos em prol da atualização salarial 2020. Ao todo, 7 matérias, 1 artigo e uma linha do tempo esmiúçam as tentativas do Sindicato de arrancar os 12,84% devidos pela Prefeitura da capital. Nesse sentido, relembram a negociação política travada desde dezembro de 2019 e a luta pela via jurídica.

Entre outras coisas, o Jornal também aborda a entrega da Carga Suplementar por parte dos educadores, trata da pressão pela realização de concurso público e fala do imbróglio que envolve a emenda que visa garantir aposentadoria integral a quem ingressou na Rede após 2003.

O impresso ainda relembra a luta do SINTE e da categoria para que as aulas presenciais só fossem retomadas após a imunização completa e pauta o dossiê preparado pela entidade mostrando a situação das escolas e CMEIs da capital. No âmbito nacional, alerta para as consequências nas vidas dos servidores caso a Reforma Administrativa (PEC 32) proposta pelo Governo Bolsonaro/Paulo Guedes passe pelo Congresso Nacional.

O Jornal está sendo distribuído nas unidades de ensino de Natal e sede estadual do Sindicato. Contudo, pode ser lido agora mesmo no formato PDF. Clique AQUI.

26 Oct 2021